domingo, 21 de dezembro de 2014

Resenha de Divergente

   Bom dia, boa tarde ou boa noite, não que horas são, mas enfim, vim dar a você a resenha do livro de Veronica Roth, Divergente. Esse é o primeiro volume da trilogia ¨Divergente¨, que é composta por Divergente, Insurgente e Convergente. Esse primeiro livro já foi adaptado para o cinema no início de 2014 e fez bastante sucesso. O filme do segundo está com lançamento previsto para Março de 2015.
   Já comentei com você sobre esse livro em um post sobre os filmes do ano, e agora vim fazer a resenha.
   Esse livro conta a história de Beatrice Prior (Tris), que vive em um mundo pós-guerra que foi dividido em cinco facções para se reestabelecer. As facções são: Abnegação, Audácia, Erudição, Franqueza e Amizade. A nossa protagonista nasceu na Abnegação, facção altruísta que cuida apenas do bem estar do próximo, sem se importar com si próprio, mas Tris se sente um pouco deslocada, por se achar muito egoísta. Como ela completou 16 anos de idade, precisa escolher se continuará à fazer parte de sua facção de origem, junto com sua família, ou se vai se transferir. Depois de muito pensar e tentar encontrar uma solução para sua dúvida, ela escolhe a Audácia, onde as pessoas são ¨livres¨ e cuidam da proteção da cidade, são pessoas que vivem com ¨emoção¨. Logo na sua iniciação, Tris se sente intimidada, pois é pequena e fraca e está tendo que enfrentar muitas lutas para não correr o risco de se tornar uma sem-facção. Mas ela se superou e conseguiu seu lugar na Audácia, fez grandes amigos e iniciou um romance com Quatro. Tudo aparentava estar perfeito, porém a líder da Erudição planejou um ataque á Abnegação e colocou todos da Audácia em uma ¨simulação¨, onde eles não sabem o que está acontecendo e estão programados para matar todos da Abnegação. Mas Tris guarda um segredo, ela é divergente, ou seja, ela é imune à essas simulações, não pode ser controlada. Ela usa isso para enfrentar Jeanine (a cruel líder da Erudição que quer a todo custo destruir a antiga facção de Tris), e consegue parar essa simulação de ataque, ela salva os que restaram da Abnegação e consegue fugir. Infelizmente os pais dela morrem nessa luta. Mas isso não acaba fácil assim. Nos próximos livros a coisa fica ainda pior.
   Essa é basicamente a história, mas realmente faltaram alguns fatos nessa resenha, mas eu já dei spoiler de mais. Bom, o que eu acho desse livro? Amo muito! A história é cheia de reviravoltas e emoções, sério, é um dos livros meus preferidos! Não tenho críticas a fazer.
   Então é isso um beijão! Aguarde a próxima resenha.

INFORMAÇÕES:
Comprei na livraria Imperatriz
Custou: R$ 40,00
CURTI?
Sim


Nenhum comentário:

Postar um comentário