sábado, 28 de junho de 2014

Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz

   Oi meu leitor, essa é a resenha do último livro da série Fazendo Meu Filme.
   Então, esse volume é divido em 3 partes: Fani, Leo e Fani e Leo. Na parte de Fani ela faz um jogo de tempo, onde ela no presente (que são cinco anos após o fim do namoro), nos conta como foram esses anos até agora, fala dos três namorados que ela teve, das suas amizades, e etc. Ela também conta que é finalista em um concurso de filmes para iniciantes e dirige o filme de sua história com o Leo. E a parte 1 termina quando ALGUÉM aparece em Los Angeles na porta da casa dela. Quem será?
   A partir daí começa a parte do Leo; ele nos conta desde como foi para ele o fim do namoro com Fani, nos conta de como ele entendeu que ela não teve culpa do que aconteceu. Bom, nesses cinco  anos que se passaram desde então, ele se formou em jornalismo e criou uma revista de cinema. Por nenhuma conhecidência a mãe de Fani manda para ele um e-mail falando do festival de cinema que a Fani está participando, e o Leo vê isso como uma chance de ir até ela, pedir desculpas pelo jeito que ele a tratou, e tentar reconquistar ela. E termina quando eles se reencontram, assim como acabou a parte de Fani.
   Quando começa a parte Fani e Leo, a Paula Pimenta (autora), deixa um capítulo para a Fani e um para o Leo, e assim vai, contando a história no ponto de vista de um, e do outro. Nessa terceira parte, nos acompanhamos de pertinho a reaproximação deles e o reascender do seu romance, até um turbilhão de coisas que eu não vou especificar, acontecem, separando-os novamente. Mas dessa vez o final feliz está cada vez mais próximo.
   Olha, não fica bravo, mas eu não vou falar como termina, se você não leu o livro vai ter que ler para saber, e se você já leu, já sabe. Só vou dar minha opinião. ADOREI!!!!!!!!! Não consigo pensar em um final tão lindo como esse, nunca em minha carreira de escritora (que não existe!) eu conseguiria dar um rumo tão fofo como esse que a Paula deu. Parabéns Paulinha!!! Mas... eu acho que nesse jogo de capítulos que vai para o presente e o passado, a visão de Fani e de Leo, ficou um pouco bagunçado, tinham informações de mais que não precisavam estar lá para dar sentido a história. Tirando isso eu AMEI de coração esse livro; de todos os quatro livros da série esse é o que tem mais emoções. É o meu livro predileto! É sério querido! Eu gostei de todos, mas esse realmente é o meu favorito.
   Eu vou postar depois a conclusão da série, mas não vou dar mais um spoiler cheio de informações, se eu der algum me desculpem, mas vou tentar focar na série e não nas histórias. Espero que você tenha gostado, me desculpe o texto ENORME, mas esse é o maior livro e o mais detalhado. Beijão leitor curioso que está lendo minhas resenhas de Fazendo Meu Filme só para ver os spoilers que eu dou!

INFORMAÇÕES:
Comprei na Loja da Livraria Cultura
Custou: 40,00
Curti?
SIM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário